No dia 1º de agosto, a advocacia de Rondônia receberá um dos mais renomados nomes do Direito Criminal Nacional, Antônio Nabor Bulhões. Com um extenso currículo, Bulhões é sócio do escritório Bulhões e Advogados Associados, que conta com clientes de destaque como Fernando Collor, Paulo César Farias e Marcelo Odebrecht, além de ter atuado na Itália no caso Cesare Battisti.
Em 2014, Nabor Bulhões foi vice-presidente da Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa da OAB Nacional e, em 2015, defendeu Marcelo Odebrecht na Operação Lava Jato. Sua trajetória jurídica começou com seu irmão, José Areias Bulhões, com quem ainda mantém sociedade. Recentemente, o ministro Dias Toffoli anulou as decisões da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht, determinando o trancamento de todos os procedimentos penais contra o empresário.
Em 2021, Bulhões recebeu a Medalha Rui Barbosa, a mais alta comenda da advocacia brasileira, concedida pelo Conselho Pleno da OAB Nacional, em reconhecimento à sua trajetória profissional e atuação em defesa da liberdade, democracia e Constituição.
“É, sem dúvida, um dos maiores nomes da advocacia nacional, e sua presença permitirá uma rica troca de experiências na abertura do evento. Estamos honrados em recebê-lo e dedicados a tornar o evento memorável para todos”, afirmou João Bandeira, coordenador da CEAR Criminal e presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas.
Nos dias 1º e 2 de agosto, a OAB Rondônia sediará a primeira edição da Conferência Estadual da Advocacia de Rondônia, a CEAR Criminal. O evento reunirá personalidades da advocacia estadual e nacional, especialistas em Direito Criminal, e será voltado para advogados, estudantes de Direito, docentes e profissionais das ciências criminais.
A abertura ocorrerá na sede da OABRO às 19h do dia 1º de agosto, enquanto a programação, com painéis e oficinas, acontecerá das 8h às 20h do dia 2 de agosto no auditório da OABRO. O evento será oferecido nas modalidades presencial e híbrido, e promovido em parceria com a Seccional Rondônia da Ordem, a Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).
Os ingressos são limitados e possuem valores diferenciados para advogados, jovens advogados, estudantes de Direito e público geral, com certificação de 20 horas.